COMANDO

Universidade da Força Aérea tem novo comandante

Publicada em: 16/04/2013 14:28
Imprimir
Fonte: UNIFA

O Major-Brigadeiro do Ar Luis Antonio Pinto Machado assumiu nesta segunda-feira (15/04) o comando da Universidade da Força Aérea (UNIFA), localizada no Rio de Janeiro.

Em cerimônia realizada no Campus da Universidade, o Brigadeiro do Ar Roverson William Milker Figueiredo passou o cargo ao sucessor que assume também a presidência da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), que coordena os atletas de alta performance da Força Aérea Brasileira (FAB).

O Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Carlos Terciotti, Comandante-Geral do Pessoal, presidiu a cerimônia, que contou com a presença de oficiais generais das três forças, chefes, diretores e autoridades da região.

O Major-Brigadeiro Pinto Machado é natural do Rio Grande do Sul, nascido em 16 de novembro de 1953, e foi promovido ao atual posto em novembro de 2010. Possui mais de 4.500 horas de voo e já comandou diversas organizações militares, como o Segundo Comando Aéreo Regional, Segunda Força Aérea e Base Aérea de Belém.

Despedida
A cerimônia ainda contou com a passagem de comando da Escola de Comando e Estado Maior da Aeronáutica (ECEMAR) e teve como destaque o encerramento da carreira militar do Brigadeiro do Ar Milker. No discurso, o Brigadeiro destacou a trajetória militar, desde o seu primeiro voo solo como cadete até os dias atuais, no comando da UNIFA. Ainda emocionado agradeceu a sua família e a todas as pessoas que, de alguma forma, contribuíram para ascensão de sua carreira.

Com 38 anos de serviço ativo na Aeronáutica, o Brigadeiro do Ar Roverson William Milker Figueiredo, ingressa na reserva, comandou, entre outras unidades, a Base Aérea de Santa Maria, a Escola de Comando e Estado Maior da Aeronáutica e a Universidade da Força Aérea. Possui mais de 3.100 horas de voo, sendo 2.800 horas em Aviação de Caça e de Reconhecimento.

Assunto(s): , , ,